Curador, pesquisador e professor especializado em difusão da cultura e divulgação da ciência, com foco na interface entre patrimônio e tecnologias de informação e comunicação, área em que atua, nacional e internacionalmente, há quinze anos. Atualmente, atua como Gerente do Arquivo Histórico da Fundação Bienal de São Paulo.
É também consultor do Media Lab da Superintendência de Governança e Transformação Digital da Fundação Itaú, além de coordenador geral do projeto Acervos Futuros, via Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Conselho Nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal do Brasil (FNDCT/CNPq/MCTI), implementado junto à Secretaria Municipal de Cultura do RJ, via do Museu do Amanhã.
Como gestor, foi Diretor Substituto do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Unidade de Pesquisa do MCTI), Gerente de Pesquisa e Documentação do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), Gerente de Educação da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro), e Coordenador do programa acadêmico do Museu de Arte do Rio (Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro). Além de desenvolver várias exposições em uma ampla gama de instituições, foi consultor associado à Diretoria de Informação do Goethe-Institut para a América do Sul; ao Institut Français, cooperando com a Embaixada e Consulados da França no Brasil; e à World Expo, contribuindo com o Instituto de Arquitetos do Brasil e a Agência de Promoção de Exportações do Ministério da Desenvolvimento e Indústria do Governo Federal do Brasil (MDIC), como júri de seleção do pavilhão brasileiro na Exposição Universal em Osaka 2025. Foi responsável por projetos de cooperação internacional de alcance global, como o “Humanizing Development Global Campaign” – arquivo digital de fotografias desenvolvido, já em 2007, pela área de Communications, Outreach and Advocacy do International Policy Centre for Inclusive Growth (IPC-IG) no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); o “Abre-te Código”, braço brasileiro do programa Hack your Culture, pelo Goethe-Institut, em parceria com Wikimedia Foundation, Creative Commons e Open Knowledge Foundation (OKF); e o “My Body My Planet”, através de convênio entre Natural History Museum (NHM), Wellcome Trust e Museu das Nações Unidas (UN Live).
Como pesquisador, é Doutor pela linha de pesquisa Tecnologias de Comunicação e Estéticas no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro; com estudo de campo no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista e bolsa de pesquisa na Escola de Estudos Avançados da Universidade de Londres, com estágio doutoral no Instituto Warburg.
É também mestre em Estéticas e Narrativas pela linha de pesquisa em Imagem e Som no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociedade da Universidade de Brasília; especialista em Produção de Textos Críticos e Difusão Midiática das Artes pela Área Transdepartamental de Crítica de Arte da Universidade Nacional de Artes (Argentina); e bacharel pela Faculdade de Comunicação Social da UnB, com formação compartilhada pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Salamanca. (Espanha).
Como professor, lecionou para o bacharelado em Teoria, Crítica e História da Arte e licenciatura em Artes Visuais, cursos em nível de graduação do Instituto de Artes da Universidade de Brasília; sendo também aprovado em concurso público para ocupar o mesmo cargo temporário nas áreas de Teoria da Percepção, Instituto de Artes e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, e Metodologia Científica, no Departamento de Métodos e Áreas Afins da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Colaborou com múltiplas instituições, tais como: Agência Francesa de Desenvolvimento, Aliança Francesa, Bauhaus Weimar Universitat, Biblioteca Nacional da Argentina, Biblioteca Nacional Digital da Alemanha, British Council, Casa di Cultura Italiana, Centro Cultural Dinamarquês, Feira do Libro de Frankfurt, Fundação Bienal de São Paulo, Fundação Casa de Rui Barbosa, Instituto Cervantes, Instituto Moreira Sales, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa, Science Museum Group do Reino Unido, Quadrienal de Praga do Design Cênico, Sesc (MG/RJ/SP), Universidad Austral de Chile, Universidad de Santiago de Compostela, Universidade de York, Universidad Nacional Autónoma de México e Université Pantheón-Sorbonne.